08 setembro 2016

É hora de dar tchau! (atualizado 10/09)


E aí, pessoal?
Tudo bem com vocês?

        Então, eu sabia que um dia teria que escrever esta postagem, mas agora, que me vejo pensando no que escrever e em como escrever, chega a ser engraçado e triste ao mesmo tempo.
        Nem parece que faz tanto tempo que a Wii-chan e eu criamos o Kokoro Nin-Nin (Sim, somos irmãs kkk). "Vamos pegar todos os shoujos possíveis e vamos postar o mais rápido que pudermos!" esse era o nosso objetivo. No início (bem no início mesmo) isso estava dando muito certo, o pior dos nossos problemas eram as tretas que, querendo ou não, sempre aconteciam. Até que entramos no ensino médio e as responsabilidades começaram a pegar no nosso pé.
        As postagens diminuíram e as cobranças aumentaram, pensamos em desistir várias vezes, mas o KNN era o nosso queridinho, então mesmo passando mais de um mês sem postar, nunca o abandonamos. As coisas pioraram quando a gente teve que começar a focar no enem. A Wii-chan teve que ficar um pouco mais afastada, então eu acabei cuidando das postagens praticamente sozinha, mas depois que ela passou, foi a vez dela de pegar a liderança e tocar com o blog.
        No início deste ano começaram as aulas dela, então ela se afastou por tempo indeterminado. Como eu passei e ainda estou de férias, cuidei do Kokoro até agora. Bom, aí vocês me perguntam "Se você está de férias, com muito tempo livre, por que acabar com o KNN?" porque não estou mais animada como antes, eu perdi a vontade de traduzir/editar/revisar e, como vocês sabem, um capítulo não é feito em alguns minutos, são mais de 4 horas (bem mais se o redraw for ruim de fazer), então a sensação de perder tempo com algo que eu não considero mais um hobby se tornou bem estressante. Fico muito triste por ter que acabar assim, queria poder chegar ao final de cada um dos nossos mangás (principalmente Last game, que já estava chegando ao final), mas acho melhor fechar o KNN agora do que começar a postar os capítulos de qualquer jeito :/
        Na verdade, o Kokoro só durou mesmo até hoje graças ao pessoal da staff. Eles estiveram presentes quando eu mais precisei, me ajudaram nos capítulos que eu não podia fazer e foram eles que dividiram as tarefas comigo quando a Wii-chan teve que se ausentar. Quem nos acompanhou nesses últimos dois anos deve ter percebido que este foi o ano em que mais ficamos ativos, com pelo menos uma postagem por semana. E tudo isso, eu agradeço aos nossos queridos, divos, lindos e maravilhosos membros. Cada um de vocês se tornou muito especial pra mim. Mesmo com o fim da scan, espero poder manter contato com a maioria. OBRIGADA, PESSOAL!!!
       Bom, não posso deixar de agradecer aos nossos queridos leitores: a todos aqueles que vinham, todos os dias, visitar o blog pra ver se tinha saído alguma postagem, àqueles que mesmo sem comentar vinham baixar direto da fonte, ao pessoal que curtia as nossas postagens na página do face, e, principalmente, a todos aqueles que vinham perder alguns minutinhos fazendo um simples comentário de agradecimento. Obrigada por terem nos acompanhado até o final!! :3

       E agora, mais algumas palavrinhas de alguns membros da staff:

       Vikyor: Saudações aos navegantes, aqui é o carioca mais gato. Antes de mais nada, quero do fundo do meu coração deixar aqui os meus agradecimentos à Peu por essa família incrível. Sem ela, a KNN já teria encerrado suas atividades há muito tempo e provavelmente eu não estaria aqui hoje.
Peu, tua dedicação para com esse grupo foi e é invejável. Espero que agora você possa finalmente descansar e não ficar estressada a semana toda. E que também jogue todos os jogos que eu recomendar. E, novamente, muitíssimo obrigado por me aceitar tão calorosamente à tua família, que você tanto cuidou ao longo do tempo. Alguns podem dizer que a KNN é somente um projeto, mas não acho que um simples projeto deixaria um buraco tão grande em tanta gente, inclusive em mim.
Nunca vi nenhuma pessoa daqui cara a cara, mas suas vozes, dedos do pé e emoticons fazem parecer que eu estou lá com elas, traduzindo falas impossíveis e editando um cabelo todo detalhado de algum personagem. Nesse pouco tempo que tive o prazer de estar aqui, fiz amigos que pretendo levar pelo resto da minha pacata vida, mesmo que alguns morem em estados que nem existem ❤. À Peu, Sara, Flaura, Laura, Natan, Gabis, Din, Karine e todos os integrantes da KNN que fizeram parte desse pequeno trecho da minha vida: até mais (para alguns, até daqui a pouco)! Só nós sabemos o quão é difícil trazer um projeto de qualidade e, por muitas vezes, a troco de alguns poucos obrigados. É um trabalho difícil e que exige bastante. É um trabalho para poucos, eu diria. Mas vocês contribuíram de uma forma que mal posso explicar, e sei que muitos leitores hoje são mais felizes por causa de vocês. Em nome deles, digo a todos: obrigado.
Aos leitores fiéis da KNN: obrigado pelo obrigado de vocês. É gratificante ver que alguns de vocês se importam o bastante para deixarem alguns comentários, por mais curtos que sejam. Vocês também ajudaram a manter a KNN andando por esses anos. E olha que eu nem queria escrever muito. Peço perdão pelo vacilo.
Inté, pessoal!

        Din: Gostaria de agradecer a essa scan maravilhosa que de forma tão carinhosa me recebeu quando eu não sabia nem usar o text do Ps! Queria dizer que foi como uma família unida, barulhenta e feliz kkkkkk amei cada momento com todo o staff e cada curtida ou compartilhamento do pessoal q acompanhou nossos trabalhos!
Sentirei falta de tudo... De todo "obrigado" a cada cap. de Last Game, de toda a cobrança por novos capítulos por partes dos ansiosos e com toda certeza, sentirei falta da Peu, grande pessoa que fez tanto para continuar esse projeto até aqui!!!
Beijos a todos e valeu por tudo! Nos vemos em outras scans e projetos ;) ~~> Din-Chan

        Teru: Oi, aqui é a Teru. Sou tradutora desde 16 de dezembro do ano passado e adm desde 1 de julho desse ano. Tive muitos momentos bons na scan, divertidos, mas momentos de raiva também e de brigas. Foram ótimos tempos. Traduzir sempre me desgastou e na maioria das vezes me dava dor de cabeça, revisar então... Pelo menos acho que valeu a pena. Enfim, eu vou levar boas amizades dessa scan :) Acho que o que faltou pra dar mais certo foi o apoio dos leitores. Sabe qual o nosso salário? Um simples 'obrigado', e mal tínhamos isso, o que é algo desmotivador(muito mesmo). Traduzir Last Game, Kensa, Lens, Nenene e Watashi (com umas participações em outros mangás na parte da edição/revisão/ tradução) até aqui foi uma honra. Adeus.

         Flaura: A KNN foi uma parte pequena, porém bem importante da minha vida. Fiz muitos amigos aqui e também aprendi muita coisa nova (tipo jogar lol -), então agradeço à todos vocês pelos momentos engraçados que me proporcionaram e agradeço mais ainda por nós continuarmos com a amizade <3
Tô triste? Tô bem triste, mas mesmo cada um indo pro seu lado - ou alguns pro mesmo lado - eu vou guardar com amor tudo que aconteceu entre a gente (principalmente do oded nosso mozão). Quem vê assim acha que foram anos e anos HAUAHUA mas eu considero como se fosse isso mesmo porque eu amo vocês.
Amo vocês por serem meus amigos, por me ajudarem, por contarem histórias engraçadas e por várias outras coisas.
Espero que todos tenham gostado do tempo que passaram com a scan e tenham aproveitado o que nós oferecemos. Todo esse tempo aqui foi tão especial pra mim quanto pra vocês, beijo de pão de queijo 💛
 
        Gabbie: Ao ler meus mangás, eu sempre via algo como "precisamos de ajuda" nos banners de créditos das scans. Um dia, ao ver mais um desses pedidos de socorro, pensei: "será que se eu entrar pra alguma equipe, eu posso ajudar a editar um mangá que eu goste?". Logo me veio Last Game à cabeça e eu descobri a scan brasileira responsável por ele - meu mangá favorito na época. Sem pensar duas vezes, me inscrevi para ser tradutora, sendo cuidadosa em cada detalhe do meu teste. Eis que recebo a resposta dias depois: uma certa adm do blog apelidada de Peu-chan me cumprimentou, dizendo que minha tradução era incrível e que eu havia entrado. Quando eu vi, já estava como participante no grupo oficial da Kokoro Nin-Nin sendo recebida alegremente por todos. "Tem novata?", "Até que enfim" e "Bem-vindaaaa" são os diálogos que me lembro desse dia. Foi algo muito especial, porque inexplicavelmente foi nesse momento que senti que era o lugar onde eu tinha que estar. Estava ansiosa para começar a ajudar, mas me desanimei quando soube que não haviam projetos sobrando pra mim - e isso incluía aquele que foi o motivo da minha entrada, Last Game. Fui logo alertada que ele era traduzido pela Teru, que o defendeu com unhas e dentes quando soube que eu o queria (nota: relaxa Teruzinha, eu faria o mesmo, viu?). Sem ter muito o que fazer, fiquei esperando por algo. Um tempo depois, para minha surpresa, a própria Teru veio até mim dizendo que na verdade precisavam de uma editora para Last Game. Sim, meus caros. Lá fui eu fazer o teste de edição, e graças aos tutos toppers da Peu-chan, eu passei e consegui o meu tão sonhado projeto. Tão vendo crianças? Isso deixa uma grande lição: se uma porta fechar, não fique triste. Pule a janela. Ok, falando sério agora... Isso tudo aconteceu em junho, ou seja, foram somente 3 meses de Gabbie na KNN. Mas gente, eu lhes digo com certeza que nesses 4 meses eu pude fazer amigos que vou levar comigo dentro do coração, e pra mim, esse vínculo vale mais do que qualquer download, qualquer seguidor novo e qualquer comentário de "obrigada pelo capítulo!" que temos por aqui - e olha que essas coisas significam bastante pra gente. Mas é como dizem, né? Tudo que é bom dura pouco. Enfim, eu só quero mesmo agradecer a vocês followers, à staff e principalmente à Peu-chan por me deixarem fazer parte dessa história. Muito obrigada e sucesso pra cada um de nós!!

        Bom, por fim, vamos ao futuro dos nossos mangás e aos nossos últimos lançamentos:

Horimiya => Ban Hammer Scan
Kami Ka Akuma Ka => Otaku Nya Scan
Last Game => Otaku Nya Scan
Nenene => Neox Scanlator
Noragami => Kyodai Scans
Watashi ga Motete => Otaku Nya Scan
Yume Miru Taiyou => Redisu  
Os demais mangás estão livres para qualquer Scan que se interessar! 
       
        Não deixem de acompanhar esses mangás incríveis com os nossos parceiros, hein? :B
Bom, o site ficará aberto até que forças maiores decidam fechá-lo, então enquanto isso não acontece, os capítulos continuaram disponíveis pra baixar.
        É isso... Agradeço mais uma vez a todos que nos acompanharam durante todo esse tempo.
Espero que gostem dos nossos últimos capítulos e Boa leitura!! \o/


Xauuu, xeru na bunda~~~~

Classmate Kamimura... 22 => download

Hibi Chouchou 75.2 => download

Hibi Chouchou 75.3 => mediafire

Hibi Chouchou 75.5 => mediafire

Nagareboshi Lens 13 => download

Nagareboshi Lens 14 => download

Noragami 60 => download *parceria Kyodai*

Noragami 61 => download *parceria Kyodai*

Noragami 62 => download *parceria Kyodai*

Noragami 63 => download *parceria Kyodai*

Noragami 63.5 => download *parceria Kyodai*

Noragami 64 => download *parceria Kyodai*

Noragami 65 => download *parceria Kyodai*

Noragami 66 => download *parceria Kyodai*

Noragami 67 => download *parceria Kyodai*

Watashi ga motete 11 => download

Watashi ga motete 12 => download

Share:

51 comentários:

  1. Quando sai o cap 23 de classmate? ~off~
    Obrigado por tudo e desculpa qualquer coisa o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk spia, tem nem vergonha, né, Yago?

      Excluir
    2. Huahuahua ignorou todos os textos acima kkkk

      Excluir
  2. SÓ PRA NÃO DIZEREM QUE EU NÃO MANDEI NADA, EU FAREI UM BREVE COMENTARIO.

    PRIMEIRAMENTE.... VIKYOR, É FEIO CONTAR MENTIRAS, VOCÊ NÃO É O MAIS GATO, DEVE SER O SEGUNDO, PORQUE O PRIMEIRO SOU EU -top-

    Segundamente, é triste mas tudo tem um fim. E com essas palavras eu me despeço. Obrigado à todos por acompanharem nosso trabalho, e até mais ver.

    CONTINUEM ACOMPANHANDO NORAGAMÃO E É NÓS CAMARADAS.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos capítulos e obrigada por todo o tempo de dedicação pra trazer tantos mangás.

    ResponderExcluir
  4. PS. Quero todo mundo indo comigo acompanhar NENENE lá na Neox. Vai ser lindo e espero que vocês gostem da minha edição estranha <3

    ResponderExcluir
  5. Ty pelos caps.
    Obrigado pelos manga até agora desejo-lhes boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Foi infinito enquanto durou, KNN <3 Obrigado por nos acompanharem até aqui.

    ResponderExcluir
  7. MT obrigado msm pelos esforços de vcs até hj. Eu não acompanhava nenhum mangá de vcs mas msm assim eu vinha todos os dias aqui no site pra ver se tinha algum post Novo. Com certeza é so questão de tempo até eu pegar um projeto de vcs que foi feito com tanto amor para os leitores. Agradeço de coração por vcs terem chegado tão longe com os mangás ^-^ E tbm fico feliz que as outras scans tenham pegado essas obras maravilhosas e darem continuidade a elas UHUUU!!
    Enfim, espero que vcs fiquem bem e mais uma vez, ARIGATO KOKORO <3

    ResponderExcluir
  8. Obrigado por tudo que fizeram, obrigado mesmo.

    Aliás, link da tal Suga Bl não tá pegando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o site foi desativado e a adm. sumiu. Então agora, Last Game e Watashi estão disponíveis para qualquer scan que se interessar :T

      Excluir
  9. Meu Deus, quando acho o site que traduz os meus mangares favorito, acho ele logo quando estão desativando ele.

    ResponderExcluir
  10. Vlw pelos capítulos demais !!!!!!

    ResponderExcluir
  11. ah gente to chorando aqui serio e fim mesmo caraca só tenho que dizer muito obrigado
    por todos os esforços q vcs fizeram até hoje por nós vou sentir saudades dessa scan de vdd valeu gente

    ResponderExcluir
  12. Muito Obrigado por fazer tantos mangás bons, muito obrigado por tudo, eu adorava esse scan, kokoro nin nin era um dos meus scan preferidos, pena ter chegado ao fim, gostaria muito de pode ver o final de Last Game e de Horimiya com vcs ja que esse 2 mangás eram meus mangás preferido desse scan. obrigado por tudo
    só uma pergunta quem vai assumir Last Game é o Suga BL? pq eu tentei entrar la e não conseguir ele tá off?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A princípio sim, mas não sei o que aconteceu. Do nada o site sumiu e a adm. não me responde mais. Então agora, Last Game é um mangá disponível para qualquer scan que se interessar :/

      Excluir
  13. MEU TEXTO FOI O MAIOR E EU SOU A NOVATA CHUPA VIKYOR

    vou sentir falta desses toppers

    ResponderExcluir
  14. Obrigado por todo o tempo de vcs !!! Vou sentir salta dos mangas, e um dos que eu mais gostava era Shiro ari :( tomara que alguma scan peque ele :D Alguns de vcs irão entrar em outras scans ? ou vão parar de vez ?
    OBRIGADO POR TUDO ATE AGORAAAAA !! :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu e Saya vamos pra Kyodai e Vikyor vai pra Neox! O resto, não sei dizer 🤔

      Excluir
  15. É realmente uma pena isso... vcs eram umas das scans que eu mais gostava

    ResponderExcluir
  16. Relaxa galera, nas outras scans com certeza vocês também irão encontrar um pedacinho da KNN. Eu e Din estaremos na Neox (Nenene, Horimiya e talvez alguns outros). Gabbie e Flau flau vão pra Kyodai se juntar a Laura. Mas acho que outros também irão por aí, questão de tempo para se acharem (o que será difícil, pois a KNN é o nosso lar <3).

    ResponderExcluir
  17. Uma pena mas vcs sempre fizeram um ótimo trabalho obrigado pôr tudo KNN !!!!!

    ResponderExcluir
  18. Obrigado pelos caps.! (sentirei saudades)

    ResponderExcluir
  19. Obrigada pelos capítulos!!! <3
    Encontrei o KNN quando procurava o Noragami, e me interessei por outros projetos, embora ainda não os tenha lido... >//<
    Não comentei muitas vezes no site, mas agradeço profundamente, por tudo. (=^.^=)

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pelos anos de trabalho, obrigadas pelos incríveis mangás.

    ResponderExcluir
  21. Fico muito triste por essa notícia! Mas já que não tem jeito... deixo aqui meu agradecimento pela tradução e edição que fizeram dos mangás que eu acompanhava aqui: Horinha, Noragami, NeNeNe, Last Game(pelo que vi ele tá sem scan pra o traduzir *chora*)
    Obrigada por tudo e mt sucesso pra vocês independente do que façam ou pra onde vão... bjos

    ResponderExcluir
  22. :'(
    Estou chorando,amo tanto a scan KNN é a melhor scan para mim,não é tão enrolada quanto as outras,juro q quando vi o título era q vcs tinham terminado de traduzir um manga :( é realmente ruim fazer algo q não gostamos,todos tem suas responsabilidades eu entendo isso.
    Eu estava pensando em tentar entrar na scan agora que já estou terminando minhas aulas de japonês :'(
    Aii meus olhos,aí meu coração <3
    É isso aí,todo começo tem um fim,por mais triste que seja :/
    SE ALGUM DIA RESOLVEREM VOLTAR COM O KNN VCS TERAM TODO O MEU APOIO (SEMPRE)
    Sucesso para vcs e obrigada por nós proporcionar bons momentos :)

    ResponderExcluir
  23. Obrigado por tudo que vcs fizeram por nós leitores sei que não é grande coisa mais obrigado mesmo assim por tudo (PRINCIPALMENTE POR LAST GAME VIVI MUITOS MOMENTOS DE ALEGRIA, RAIVA E TRISTEZA COM ESSE MANGÁ) adeus S2S2S2 ;) :) :)

    ResponderExcluir
  24. Quem vier aqui, tá avisado:
    Eu e o Vikyor agora estamos na NEOX, com o NeNeNe. Na postagem passada me confundi e disse que o capítulo sairia dia 12/09, mas na verdade é só dia 19/09. Acompanhem por lá o projeto :P

    ResponderExcluir
  25. É aquela coisa, vamos fazer o que né? Uma hora tudo chega ao fim. Lembro de conhecer a scan no comecinho (quando tinha aquela imagem do Natsu modo ninja -qq) e nem esperava que fosse chegar tão longe. KNN conseguiu se melhor do que muita scan por aí.
    E evoluíram com o tempo na qualidade enquanto muitas scan passam anos com os mesmo problemas de sempre. Mesmo fechando, ainda se importaram com os projetos ao ponto de oferecer para outras scans. Até projetos cancelados como Barajou arrumaram um nova 'casa'! Aliás, há algum motivo para ter 3 desses mangás que irão para novas scans estarem marcados de vermelho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, não pensei que apareceria alguém que tivesse nos acompanhado desde o início e AINDA MAIS ALGUÉM QUE LEMBROU DO NATSU MODO NINJA!! HAUHAUHAUAHU
      Obrigada por ter nos acompanhado desde o começo :3
      Ah, não, eu atualizei a postagem, então marquei de vermelho só pra destacar kkkk

      Excluir
    2. Pessoalmente sempre achei o "nin nin" hilario por causa disso xD. No incio eu digitava enquanto ria do nome -q
      Só mais uma dúvida, gente vocês conseguiram falar com o shoujo-scans mesmo? Só queria saber se ao menos eles estão vivos :'D

      Excluir
    3. Verdade, eu também achava engraçado até que acabei me acostumando hauahuahau
      Na verdade, eu tentei falar com eles. Mandei mensagens para todas as formas de contato, mas até agora nada. Então por isso, eu vou colocar Hana-kun como um mangá disponível para a scan que quiser continuá-lo :/

      Excluir
  26. Fiquei muito triste de verdade , não sei nem o que comentar
    só queria agradecer por todos esses anos !
    Obrigada <3

    ResponderExcluir
  27. Obrigada por fornecer a tradução dos meus mangas prediletos <3

    ResponderExcluir
  28. Affs... Eu vim ver se tinha capitulos de Horimiya e ou Nenene, e fico triste :'(
    Obrigado a todos da staff por se dedicarem até hoje pra deixar os meus dias e de todos que vinham a esse blog fantastico mais divertidos! :'( vlw </3

    ResponderExcluir
  29. Lá se vai mais uma scan de shoujo. Triste =/
    Ao menos a maioria dos projetos serão continuados por alguma scan <3 e terminaram quase tudo de Hibi faltando só os dois últimos extras: 75.6 e 75.7.

    ResponderExcluir
  30. Boa sorte na vida de vocês, e pena por algumas obras inacabadas, mas vida que segue. Hana-kun to Koisuru Watashi vai ficar parado eu acho, pois o Shoujo scans não dá sinal de vida desde o carnaval, infelizmente

    ResponderExcluir
  31. Obrigada por tudo! Espero que tudo dê certo na vida de vcs, afinal, vcs alegraram tantas outras vidas. Boa sorte! Vão deixar eternas saudades!

    ResponderExcluir
  32. Que pena que acabou :c KNN é um dos meus lugares preferidos pra baixar mangá, mas eu entendo que essas coisas devem ser bem estressantes.
    Enfim, obrigada pelo trabalho duro de todos vocês até agora <3
    E parabéns por tudo <3

    ResponderExcluir
  33. To chorando.......rsrs (pior que caiu uma lágrima mesmo)
    teria como eu entrar em contato com umas de vocês? é realmente importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dando uma passada por aqui depois de tanto tempo, se ainda quiser manter contato, facebook: Sara Haber, uma da touca de pinguim. Kissus.

      Excluir
  34. Velho, muito triste! Você foram uma das primeiras scans quando entrei de verdade nesse mundo de mangá! Vocês cativaram meu coração de niponica brasileira! :(
    Sentirei saudades ♥
    Aya-chan

    ResponderExcluir
  35. ;o; Que triste, lembro qnd vcs começaram.
    Domo Arigatou pelos mangas traduzidos, pelos risos e choros que tive com eles, passei por uma fase bem difícil e vcs me ajudaram mto, msm sem saber n_n
    DAI DAI SUKIII <3
    Vcs me farão falta... Bye <3

    ResponderExcluir
  36. Muito Obrigada Minna-san <3. Acompanho vcs a muito tempo sentirei sdds.

    ResponderExcluir
  37. Eu também sou tradutor, então sei exatamente como é desgastante fazer o que vocês faziam e também como é desanimador se esforçar por um par de "obrigados". Espero que tenham sucesso em suas vidas e saibam, que mesmo não sendo "notificados" fazem e farão muitas pessoas felizes. Agradeço por tudo, pois também sou um desses. S2

    ResponderExcluir

© Kokoro Nin-Nin All rights reserved | Designed by Blogger Templates